SMHN Ed. Cléo Octávio Segunda a Sexta 08:00-18:00 61 33268145 📱 61 999757707

Instituto de Rinoplastia Dr Flávio Cunha

Sobre o Instituto de Rinoplastia Dr Flávio Cunha

O Instituto leva no nome uma das referências profissionais na área da Rinoplastia em Brasília. Com 20 anos dedicados à medicina, sendo 16 anos movidos pelo estudo da cirurgia da Rinoplastia, Flávio Cunha é médico Otorrino cirurgião Cérvico-Facial.

16 anos dedicados à Rinoplastia

A capital do país está associada ao bem-estar

 AGENDE SUA AVALIAÇÃO 


Caro(a) Paciente, obrigado por usar nossos serviços de solicitação de agendamento online. Lembramos que esse serviço é uma solicitação e não a marcação em si. Para sua e nossa segurança, nosso pessoal de atendimento entrará em contato confirmando seus dados e a possível data, horário e documentação para o sua consulta.





Novembro, 2017  press release  - Brasília recebe instituto dedicado ao estudo e à realização da cirurgia de Rinoplastia           

Associada à qualidade de vida, a capital do país recebe em janeiro de 2018 o Instituto de Rinoplastia Dr Flávio Cunha.

A capital do país sempre esteve associada ao bem-estar e ao destino de pessoas que buscam qualidade de vida. Nos últimos anos, Brasília foi apontada como a cidade com maior qualidade de vida do país. No conjunto das condições que contribuem para o bem físico e mental das pessoas, como é caracterizada a ampla definição de qualidade de vida, nasce um conceito único para a capital na área médica cirúrgica: o Instituto de Rinoplastia Dr. Flávio Cunha.

O Instituto leva no nome uma das referências profissionais na área da Rinoplastia em Brasília. Com 20 anos dedicados à medicina, sendo 16 anos movidos pelo estudo da cirurgia da Rinoplastia, Flávio Cunha é médico Otorrino, cirurgião Cérvico-Facial e especialista em Cirurgias da Face.

“Brasília sempre foi sinônimo de qualidade de vida. É uma cidade que está intimamente ligada e associada a isso. E a qualidade de vida é um conceito muito amplo, pois envolve a vida pessoal, o trabalho e as suas condições, a saúde, o lazer, o bem-estar, entre outros aspectos. Quando você oferece um procedimento que vai mudar algo na vida de alguém, conseguindo melhorar o seu bem-estar, você inevitavelmente associa-o à qualidade de vida. Por que não estar bem consigo mesmo? Não tem como pensar em Rinoplastia se ela não estiver ligada ao bem-estar”, comenta Flávio Cunha.

Escultura

A Rinoplastia é a cirurgia realizada para mudar o formato do nariz com o intuito de harmonizá-lo esteticamente com outros elementos da face. Flávio Cunha associa a cirurgia a uma verdadeira escultura.

“A Rinoplastia é uma cirurgia que você muda um elemento na face, como uma escultura, mas o material é vivo e apresenta-se de diversas formas. E é fundamental que o profissional conheça todas as dimensões envolvidas nessa cirurgia, especialmente para passar tranquilidade ao paciente. Na escultura que proporcionamos com a Rinoplastia, o desafio é analisar os momentos diversos, estudando, por exemplo, a face durante um sorrindo e em seu aspecto estático”, diz o médico.

Quando se estuda a harmonia facial, a mesma é dividida em segmentos cujas proporções possuem sua sistematização própria no campo da Rinoplastia, mais parecida com o estudo da matemática do que apenas um conceito estético.

“Às vezes a proporção não está somente no nariz. Está talvez no tamanho do queixo ou na altura da concha auricular ou no alinhamento dos olhos. Então, o profissional deve estar apto a fazer esses diagnósticos e indicar o procedimento que proporcionará uma harmonia adequada ao paciente”, diz o médico.

Individualização

A individualização, o tratamento personalizado e a análise da complexidade pessoal de cada paciente serão um dos principais diferenciais do Instituto de Rinoplastia Dr. Flávio Cunha. A cirurgia, que ganhou espaço no campo médico a partir da década de 30, mesmo havendo relatos de sua aplicação anos atrás, não levava em conta a proporção nasal em relação à face e produzia narizes padronizados. Os estudos avançaram e técnicas desenvolvidas ao longo dos anos trataram de individualizar o paciente para atingir as expectativas quanto à harmonização facial.

“No momento em que recebemos um paciente, a equipe precisa identifica-lo para que seu tratamento seja totalmente individualizado e personalizado. Essa individualização é fundamental, inclusive para a recuperação do paciente. Para cada pessoa que chega ao Instituto, haverá um tratamento específico, pois temos seres com sentimentos próprios e matérias vivas que não são a mesma. A moldura é a face da pessoa e cada um tem a sua”, ressalta Flávio Cunha.

Experiência

Apesar de uma larga carreira médica, associada com frequência a resultados que são referências no campo da Rinoplastia em Brasília, o médico Flávio Cunha diz que a proposta do Instituto não é apresentar um espaço complexo onde se realizam simplesmente cirurgias. Na verdade, explica o cirurgião, a intenção é produzir análises, pesquisas e resultados que contribuam também para a área acadêmica.

“A diversidade e complexidade de casos, como também elaboração de matérias de pesquisa, contribuirá para o ensino acadêmico, especialmente quando se trata de Rinoplastia, pois é uma cirurgia que está em constante evolução. Um aspecto importante dessa cirurgia é o toque do próprio cirurgião que a realiza. Nosso objetivo é estudar, desenvolver técnicas e materiais para publicações, além de trabalhos filantrópicos, ampliando o nosso leque de atuação e ajudando na criação de novas técnicas e procedimentos”, diz Flávio Cunha.

Inauguração

O Instituto começa a funcionar no início de janeiro de 2018, no centro clínico Cléo Octávio, localizado no Setor Médico Hospitalar Norte, em frente ao hospital HRam, sala 610

“O local onde o Instituto será montado é verdadeiramente estratégico, por ser um centro médico localizado no coração de Brasília, praticamente equidistante de vários pontos, e acessível por várias vias, facilitando a acessibilidade para o paciente”, completa o médico.