É indicada a mentoplastia, quando o queixo apresenta proporção desarmônica com demais áreas da face: lábios, nariz e testa. Para isso, é necessária uma análise criteriosa das estruturas faciais, para que seja identificado qual tipo de cirurgia do queixo deve ser realizada.
É a cirurgia realizada para correção de deformidades da orelha, sendo a mais comum a “Orelha de Abano”.
Quem tem indicação de Otoplastia?
A Otoplastia está indicada para pessoas acima de 6 anos de idade que apresentam deformidade da orelha externa por excesso de concha auricular e/ou dobra da anti-hélice insuficiente.
Como é realizada a Cirurgia?
A cirurgia é realizada, na maioria dos pacientes, com anestesia local para adultos e sob anestesia local e sedação para crianças. Consiste em promover o ajuste dos contornos das cartilagens e remoção do excesso da concha da orelha de modo a dar um formato mais anatômico e estético para a orelha.
Como é feito o preenchimento facial?
O procedimento é efetuado com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações – desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo -, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação. Para preenchimento dos lábios é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região.
Como age o ácido hialurônico?
O ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.
Qual o resultado do preenchimento facial com ácido hialurônico?
Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.
Tempo de duração dos efeitos:
Dura cerca de 8 meses, variando com a idade e pele do paciente
Quais os efeitos decorrentes da aplicação do preenchedor?
No período pós-aplicação, pode haver avermelhamento, inchaço ou formação de hematomas, estes efeitos são usualmente temporários.
Septoplastia é uma cirurgia realizada para a correção de desvios existentes no septo nasal. O septo nasal é uma estrutura constituída por mucosa, cartilagem e osso que divide a cavidade nasal direita da cavidade nasal esquerda, no centro do nariz. Quando o mesmo se encontra desviado pode provocar sintomas de obstrução nasal.
Quem tem a indicação de Septoplastia?
A Septoplastia é indicada para os pacientes com desvio de septo nasal que apresentam obstrução nasal (nariz entupido) e que não melhoram com medicamentos.
Como é realizada a cirurgia?
A cirurgia é feita por dentro do nariz, não há cicatrizes externas. A Septoplastia consiste em se levantar a cobertura mucosa do septo nasal, para que se exponham as alterações ósseas e cartilaginosas. Após a correção das áreas desviadas, a mucosa nasal é reposicionada e suturada. Geralmente não é necessário uso de tampões no pós-operatório.
Sinusectomia é uma cirurgia realizada para desobstruir os seios da face.
Quem tem a indicação de Sinusectomia?
A Sinusectomia está indicada para pacientes com sinusites de repetição, sinusite crônica ou para os portadores de pólipos nasais que apresentam queixa de nariz congestionado, associado ou não a redução do olfato e presença de secreção nasal sem melhora com o tratamento medicamentoso.
Como é realizada a cirurgia?
Geralmente todo o procedimento é realizado por dentro do nariz sem cicatrizes externas. A cirurgia consiste em remover delicadamente estruturas anatômicas ou pólipos nasais que dificultam a drenagem dos seios da face e com isso permitir a saída das secreções acumuladas como também melhorar a sua ventilação.
Além disso, o cirurgião pode associar outras cirurgias, como a blefaroplastia, para remover o excesso de pele e bolsas de gordura, caso seja necessário. Geralmente, é feito com anestesia local e sedação e o paciente não precisa ficar internado.
Foto meramente ilustrativa e todos os direitos da imagem da @celebface.
O procedimento conhecido como Alectomia, pode resolver este problema. Este procedimento é simples, realizado no próprio consultório e com anestesia local.
Mas, o mais importante é que haja uma avaliação de especialista para saber se isto é realmente um problema, se este é a melhor forma de tratá-lo ou se ainda a correção das asas não irá provocar novos problemas.
Quer ver os resultados das cirurgias? Solicite acesso ao grupo privado do facebook Rinoplastia Dr Flavio Cunha .
*O Conselho Federal de Medicina proíbe a publicação aberta de fotos de pacientes fazendo o paralelo do antes e depois.
O Peeling de Cróton é um tratamento estético para rejuvenescimento facial em pessoas que já apresentam envelhecimento superficial da pele. É um procedimento não cirúrgico que utiliza o ácido crótico para promover a renovação da pele .
O ácido crótico é aplicado na pele, onde age como um agente esfoliante
Ele remove as camadas externas da pele, que estão danificadas ou envelhecidas.
Isso estimula a produção de colágeno, o que melhora a textura da pele e reduz rugas e linhas finas.
O procedimento é realizado em partes específicas da face, como ao redor dos olhos e da boca, e nesse caso pode ser executado no consultório médico. Caso a paciente precise fazer no rosto todo, é mais seguro executar o procedimento no Centro Cirúrgico.
Benefícios do Peeling de Cróton
O Peeling de Cróton pode melhorar a aparência geral da pele, reduzindo manchas, rugas e imperfeições.
Outra vantagem desse tipo de peeling é que ele apresenta baixos riscos e um tempo de recuperação relativamente curto, em torno de 7 dias.
O procedimento é doloroso?
A aplicação do peeling de cróton pode causar desconforto e sensação de ardor leve a moderado durante o procedimento.
No entanto, em geral, a maioria dos pacientes tolera bem o procedimento e a dor é considerada suportável.
O uso de anestesia tópica pode ser aplicado para minimizar o desconforto durante o peeling.
Os efeitos dolorosos do peeling de cróton são temporários e desaparecem rapidamente após o tratamento.
A Blefaroplastia é a cirurgia realizada para proporcionar o rejuvenescimento da região dos olhos tirando o aspecto de “cansado”, causado principalmente pelo excesso de pele e de bolsas de gordura na região das pálpebras.
Quem tem indicação de Blefaroplastia?
A Blefaroplastia está indicada para pessoas que já apresentam um excesso de pele na região das pálpebras superiores ou inferiores acompanhada ou não por protrusão das bolsas de gordura orbitária ou hipertrofia do músculo orbitário.
Como é realizada a cirurgia?
A cirurgia é realizada geralmente sob anestesia local com sedação e não necessita internação. Marcações são feitas para delimitar a quantidade de pele a ser removida podendo ser removido também o excesso de gordura e músculo orbitário quando necessário. Depois é realizada a sutura das incisões e os pontos são removidos em torno de 5 a 7 dias. Normalmente o paciente ficará com poucos hematomas na região mas em torno de 15 dias já estarão menos visíveis. A cicatriz ficará imperceptível com o passar do tempo. A recuperação varia de paciente para paciente.
Frontoplastia é o nome da cirurgia plástica realizada na face para melhorar a flacidez e funcionalidade da testa e sobrancelhas e deve ser realizada por um médico com formação cirúrgica adequada, como otorrinolaringologista especialistas em face e cirurgiões plásticos.
Quais os benefícios ?
– Reposicionar a região frontal baixa ou flácida;
– Elevar as sobrancelhas para que os olhos fiquem mais expressivos dando uma aparência mais jovem.
Como é realizada a cirurgia? São realizadas pequenas incisões no couro cabeludo, atrás da linha do cabelo. Através destas incisões são descolados pele e músculos com uso de equipamentos de fibras ópticas ligadas a um monitor de vídeo. Ou seja, não são necessárias grandes incisões como antigamente.
Quais são os possíveis riscos e complicações? É considerada uma cirurgia de baixo risco. Hematomas são comuns e raramente necessitam drenagem. Assimetria das sobrancelhas pode ocorrer nos primeiros 30 dias, mas depois elas se alinham . A complicação mais temida é paralisia dos nervos da mímica da testa, mas felizmente é extremamente rara.
Como é o Pós operatório? O pós operatório dessa cirurgia é bem tranquilo! O paciente fica com um leve inchaço e as vezes pode ter equimoses ( manchas roxas) na região lateral da testa mas que melhoram em torno de 15 dias. O paciente pode voltar as atividades normais do dia a dia entre 5 a 7 dias e atividades físicas com 15 dias.
Qual o tipo de anestesia? Pela extensão da cirurgia e boa qualidade dos anestésicos, a maioria dos casos é operada sob anestesia local, (com ou sem sedação). Em casos especiais pode ser utilizada anestesia geral.
Quando atingirei o resultado definitivo? Após o 3º mês. Entretanto, logo após três semanas já teremos boa parte do resultado almejado, e nas semanas subsequentes a tendência de melhoria é acentuada.
Em muitos casos, essa cirurgia é realizada em conjunto com a Blefaroplastia, que é a retirada de pele das palpebras superiores.
O procedimento consiste em aspirar gordura de determinada região do corpo para injetar na face. O preenchimento facial com gordura do próprio corpo devolve o volume às regiões atrofiadas e rejuvenesce a pele pois o tecido gordurosa possui grande quantidade de células tronco com capacidade de regeneração e com isso melhorar a qualidade da pele dando um aspecto mais jovial.
Como o procedimento é realizado?
A gordura pode ser retirada de qualquer outra parte do corpo que contenha gordura, mas em geral, a retirada é feita do abdômen, através da cicatriz umbilical. É utilizada a anestesia local. Em seguida a gordura é tratada – é feita a retirada de células de gordura rompidas, de sangue e de anestésico – e a gordura é enxertada na face. O enxerto é colocado em pequenas quantidades utilizando seringas de 1 ml e migrocânulas no local desejado, dando volume e um novo formato ao local. Dependendo da quantidade necessária e da qualidade da gordura injetada, o tratamento com lipoenxertia pode requerer mais de 1 sessão de aplicações no mesmo local.
Vantagens da lipoenxertia facial
A particularidade do preenchimento facial com gordura autóloga está no fato de 50 a 70% do volume injetado não é absorvido. Além disso, é usado material do próprio corpo para fazer o preenchimento, o que reduz as chances de rejeição do corpo ao material aplicado.
Pós-operatório da lipoenxertia facial
O paciente deve tomar antibiótico como medida preventiva para infecções após o procedimento. Medicações analgésicas podem ser usadas se necessárias. É importante evitar massagear a região, o que pode aumentar a absorção da gordura implantada. Deve evitar exposição ao sol em casos de pequenas manchas roxas ou pequenos hematomas e não deve perder peso por um período de 3 meses.
O que é Lipo de Papada?
A cirurgia Lipo da papada é voltada para tornar a aparência mais jovem ao deixar o semblante mais leve da região do pescoço. No entanto, isoladamente ela não restaura a saúde ou vitalidade da pele. Outros procedimentos coadjuvantes podem, em certos casos, ser necessários para se obter um resultado mais satisfatório.
Quem tem indicação para Lipo de papada?
A plástica de pescoço é indicada para pacientes que apresentam uma ou mais das alterações que se seguem: flacidez e excesso de pele, volume moderado ou aumentado de tecido gorduroso, queda da musculatura, pregas verticais visíveis (bandas platismais) ou rugas cervicais transversas de grau leve a moderado.
Como é realizada a cirurgia?
Na maioria das vezes é realizada a anestesia local com sedação. No entanto, em casos muito isolados, pode-se optar pela anestesia geral. Cada pescoço demanda um planejamento cirúrgico individualizado, em que acontece a definição da associação de técnicas e do um conjunto de manobras a serem utilizados. O tempo estimado varia de acordo com cada cirurgia e pode levar entre uma e quatro horas.