Lifting e Minilifting

Lifting facial ou Ritidoplastia ou simplesmente Lifting, é o nome do procedimento cirúrgico realizado na face para tratamento da flacidez e excesso de pele evidenciada pela formação de rugas e sobras de pele na região da mandíbula e pescoço.

Já o Minilifting facial é o nome do procedimento cirúrgico realizado na face para tratamento da flacidez e excesso de pele evidenciada pela formações rugas e sulcos localizados no terço médio da face

Lembre-se, é muito importante escolher um profissional  habilitado, experiente e de confiança.

Agende sua Avaliação

Para quem é indicado?

Lifting

Indicado para os pacientes que apresentam um processo de envelhecimento facial evidenciado por formação de rugas e sulcos na face, pele flácida e em excesso na região da mandíbula e pescoço. Esses sinais aparecem por volta dos 55 anos mas podem surgir em pessoas mais jovens entre 45 e 50 anos de idade.

Minilifting

Indicado para os pacientes que apresentam um processo de envelhecimento facial evidenciado por formação de rugas e sulcos na face, pele flácida e em excesso na região da bochecha. Esses sinais aparecem por volta de 50 anos mas podem surgir em pessoas mais jovens.

Contraindicação!

O lifting facial deve ser evitado para casos em que os tratamentos conservadores e cosméticos ainda podem melhorar os sinais de envelhecimento, para pessoas portadoras de doenças ou que faça uso de medicações (que não possam serem suspensas) que afetam a coagulação sanguínea, pacientes que por algum motivo tiveram parecer desfavorável no risco cirúrgico e em pacientes tabagistas.

Quais são os benefícios?

Lifting

Pacientes submetidos ao Lifting facial apresentarão uma face mais jovem, ou seja, terá uma aparência de alguns anos mais jovem sem que haja uma transformação. Os sinais de envelhecimento facial são suavizados, melhoram o que chamamos de “bigode Chinês, papadas e excesso de pele na região da mandíbula e pescoço. A cirurgia não tratará a região dos olhos ou da testa. Para essas regiões, procedimentos coadjuvantes como Lifting de sobrancelhas, também chamada de Frontoplastia e a remoção do excesso de pele das pálpebras, chamada Blefaroplastia, podem ser necessários. Os pacientes submetidos a algum tipo de cirurgia facial não estão livres de tratamentos complementares para melhorar a qualidade da pele, aplicações de Toxina Botulínica e realização de preenchimentos faciais com ácido hialurônico.

Minilifting

Pacientes submetidos ao minilifting facial  apresentarão uma face mais jovem , ou seja , terá uma aparência de alguns anos mais jovem sem que haja uma grande  transformação. Os sinais de envelhecimento facial são suavizados, melhoram o que chamamos de “bigode Chinês” e “Sinal da Marionete”. Essa  cirurgia não tratará a região dos olhos ou da testa. Para essas regiões, procedimentos coadjuvantes como Lifting de sobrancelhas, também chamada de Frontoplastia e a remoção do excesso de pele das pálpebras ( Blefaroplastia ) podem ser necessários. Os pacientes submetidos a algum tipo de cirurgia facial não estão livres de tratamentos complementares para melhorar a qualidade da pele, aplicações de Toxina Botulínica e realização de preenchimentos faciais com  ácido hialurônico.

Agende sua Avaliação

Como o procedimento é realizado?

Lifting

É um procedimento realizado no centro cirúrgico sob anestesia geral ou local com sedação supervisionada por um médico anestesista. Dura em média 5 horas para ser realizado. A cirurgia consiste em realizar incisão contornando a borda anterior da orelha continuando posteriormente de modo a produzir um retalho de pele. Os tecidos profundos localizados embaixo da pele são tracionados e fixados com pontos permanentes fazendo com que os tecidos flácidos e mal posicionados resultantes do processo de envelhecimento sejam recolocados nos lugares certos e depois é removido o excesso de pele. As incisões são suturadas com pontos usando fios delicados. Em alguns casos é necessário o uso de drenos e curativos compressivos para evitar hematomas e acúmulo de líquidos. Os pontos serão removidos em torno de 10 dias após a cirurgia.

Minilifting

É um procedimento realizado no centro cirúrgico sob anestesia geral ou local com sedação supervisionada por um médico anestesista. Dura em média 4 horas para ser realizada. A cirurgia consiste em realizar incisão contornando a borda anterior da orelha de modo a produzir um retalho de pele. Os tecidos profundos localizados embaixo da pele são tracionados e fixados com pontos permanentes fazendo com que os tecidos flácidos e mal posicionados resultantes do processo de envelhecimento sejam recolocados nos lugares certos e depois é removido o excesso de pele. As incisões são suturadas com pontos usando fios delicados. Em alguns casos é necessário o uso de drenos e curativos compressivos para evitar hematomas e acumulo de líquidos embaixo da pele. Os pontos serão removidos em torno de 10 dias após a cirurgia.

Sou Flávio Cunha, médico Otorrino Cirurgião Cérvico-Facial e especialista em Cirurgias da Face.

São mais de 20 anos dedicados à medicina, sendo 16 anos movidos pelo estudo da cirurgia da Rinoplastia. Minha clínica está situada em Brasília/DF, porém costumo receber pacientes do entorno e outros estados.

“Tudo que eu busquei na minha especialização estava voltado para a cirurgia facial, especialmente Rinologia. Incluindo, portanto, as cirurgias funcionais do nariz, dos seios da face, cirurgias plásticas, reconstrução, cirurgias traumáticas e tudo que envolve respiração”.

Como é o pós-operatório?

Lifting

O pós operatório do lifting facial depende de cada caso, mas no geral se trata de um procedimento com poucos sintomas de dor e locais arroxeados. Ocorre inchaço natural como em qualquer cirurgia, pode ocorrer dormências transitórias de alguns locais do rosto e sensação de repuxado da pele . Todos os incômodos e sinais de manipulação cirúrgica vão gradativamente melhorando ao longo de 3 a 4 semana, mas podem levar vários meses para recuperarem. Em média, 6 meses até o resultado final. Durante o primeiro mês de pós-operatório está contraindicado: exposição ao sol e atividade física de qualquer natureza. Recomendo afastamento das atividades profissionais por 15 dias. As cicatrizes, apesar de existirem, se tornam imperceptíveis com o passar o tempo.

Minilifting

O pós operatório do minilifting facial é variável de caso a caso mas no geral se trata de um procedimento com poucos sintomas de dor no local e arroxeados. Ocorre inchaço natural como em qualquer cirurgia. Pode ocorrer dormências transitórias de alguns locais do rosto, sensação de repuxado da pele. Todos os incômodos e sinais de manipulação cirúrgica vão gradativamente melhorando ao longo de 3 a 4 semanas mas podem levar vários meses para recuperarem. Em média, 6 meses até o resultado final. Durante o primeiro mês de pós-operatório está contraindicado: exposição ao sol e atividade física de qualquer natureza. Recomendo afastamento das atividades profissionais por 15 dias. As cicatrizes, apesar de existirem, ficam imperceptíveis com o passar do tempo.

Agende sua Avaliação

O que mais eu preciso saber?

As complicações mais comuns são: formações de hematomas oriundos de sangramentos inesperados, acúmulo de líquidos embaixo da pele, rupturas de pontos das suturas das incisões e cicatrizes alargadas ou formação de queloide em pacientes com predisposição.

As complicações mais comuns são: formações de hematomas oriundos de sangramentos inesperados, acúmulo de líquidos embaixo da pele, rupturas de pontos das suturas das incisões e cicatrizes alargadas ou formação de queloide em pacientes com predisposição.

** Aviso Legal **

Nosso compromisso sempre será com o seu bem-estar e saúde. Cada paciente é tratado de forma individualizada, pois,  DE MANEIRA ALGUMA podemos GARANTIR um RESULTADO PADRÃO ou semelhante de outras pessoas que já realizamos a cirurgia. ESTEJA SEMPRE CIENTE DISSO!