Dr. Flávio Cunha iniciou a sua jornada de estudos internacionais em 2010, nos Estados Unidos e na Europa. Por cerca de um ano, especializou-se ainda mais no seguimento da Rinologia, das doenças do nariz e da plástica facial, investindo em cursos e treinamentos internacionais.
Flávio Cunha passou pela Universidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, onde aprendeu e aperfeiçoou os procedimentos cirúrgicos e as técnicas voltadas para a Rinologia, especialmente nas cirurgias de Rinoplastia.
No mesmo ano, seguiu para Europa, em Zurich, Suíça, onde dividiu-se em dois momentos de aprendizagem, sendo um no curso de Cirurgia de Base de Crânio e dos Seios da Face e no curso de treinamento de técnicas específicas da otorrinolaringologia em cadáveres, em junho de 2010, no Centro Clínico de Hirslanden, um dos maiores e mais conceituados da Europa.
Já no retorno aos Estados Unidos, em 2011, Dr. Flávio Cunha estudou na Universidade de Colúmbia, em Nova York. Naquele ano, acompanhou o segmento de sua especialidade também em cursos na Universidade de Miami Ear Institute, em Miami, nos Estados Unidos.
“Tudo que eu busquei na minha vida, como especialização, foi voltado para a Cirurgia Facial, especialmente a Rinologia, incluindo, portanto, as cirurgias funcionais do nariz, dos seios da face, cirurgias plásticas, reconstrução, cirurgias traumáticas e tudo que envolve respiração”
Em maio de 2017, procurando seguir investindo na especialidade de cirurgias da face, Dr. Flávio participou do curso Advances in Rhinoplasty, em Chicago, no Estados Unidos, acompanhando as diversas complexidades das cirurgias funcionais, oncológicas e plásticas.
Atualmente, Dr. Flávio Cunha investe em cursos de especialização, pesquisa e extensão, complementando as suas atividades como cirurgião e com o intuito de proporcionar aos seus pacientes as técnicas e os procedimentos mais adequados e eficientes na área da cirurgia plástica.