Experiência
Resultados
Veja alguns resultados de Rinoplastia executados pelo Dr Flávio Cunha.
Ficou perfeito!
“Perfeito! O melhor Cirurgião Plástico que eu já conheci!”
– @karenncavalcantequeiroz, pelo Instagram @drflaviocunharinoplastia
Qualidade do sono
“A qualidade do meu sono não melhorou 95%, melhorou 300%!!! Há anos eu não sabia como era uma noite de descanso”
– paciente do Dr. Flávio Cunha em Brasília
Método humanizado
“A prática da medicina humanizada, a relação cliente e médico, é uma de suas virtudes”
– Yara Faria Xavier, paciente do Dr. Flávio Cunha
Certificações
+ Experiências
Membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF)
Membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF)
Presidente da Associação de Otorrinolaringologia do Distrito Federal (AORL-DF), no biênio 2015/2016
Presidente da Associação Centro Brasileira de Otorrinolaringologia no biênio 2017/2018.
Fundador da Septo Clínica
Co-fundador do Centro Especializado em Otorrinolaringologia (CEOL)
Fundação do Centro Especializado em Otorrinolaringologia (CEOL)
Durante os seus três primeiros meses em Brasília, Dr. Flávio Cunha percebe uma deficiência quanto ao paciente que era atendido no Plantão de hospitais, mas que não era acompanhado por seu médico em seguida, durante o tratamento.
“Havia uma certa descontinuidade no tratamento otorrinolaringológico do paciente”
Dr. Flavio Cunha reconhece, portanto, a necessidade de atender o paciente não só na emergência, como também de acompanhá-lo durante toda a sua recuperação, aproximando-o do lado mais humano, quando se constrói entre o paciente e o médico uma relação de confiança e amizade. Sempre determinado, Flávio Cunha não se contentou com a ideia de descontinuidade de tratamento e partiu para uma solução um tanto desafiadora. No final de 2005 torna-se co-fundador do Centro Especializado em Otorrinolaringologia (CEOL), em Brasília. O feito até hoje é orgulho para Flávio Cunha, especialmente por ter feito parte da qualidade no atendimento oferecido aos moradores da capital do País, na área de otorrinolaringologia.
Após 1 ano de intenso trabalho nos plantões de hospitais, Dr. Flávio decide atuar também na CEOL, em uma jornada que durou até meados de 2007. Neste ano, o médico especialista passa a atuar, exclusivamente, em sua clínica, atendendo os seus pacientes com dedicação e os encaminhando para o melhor tratamento dentro da especialidade. Nesse meio termo, Flávio Cunha continua dedicando-se à sua especialidade, investindo inclusive em cursos e treinamentos internacionais.
Biografia
Esse artigo faz parte da biografia do Dr Flávio Cunha.
Primeiro professor de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina do Planalto Central (Fameplac)
Faculdade de Medicina do Planalto Central (Fameplac)
Em 2006, um ano depois de estabelecer-se em Brasília, um fato interessante marcou a vida do médico Flávio Cunha. Ele foi convidado a lecionar na Faculdade de Medicina do Planalto Central, localizada na cidade do Gama, Distrito Federal.
“Eu fui o primeiro professor de Otorrino daquela faculdade”
Dr. Flávio lecionou por um ano e meio, vencendo desafios de começar um curso sem convênios médicos e contratos para estágios na área. Era o início do sonho de muitos jovens, os quais inspiram-se em seus professores para seguir em frente em uma carreira tão complexa como a médica. Nessa época, parcerias foram fomentadas pelo médico Flávio Cunha e apoiadas pelos demais professores do corpo docente da faculdade.
Foi possível expandir o ensino a outro nível, levando alunos à prática do ensino da Otorrinolaringologia, despertando interesse com aulas em consultórios, instituições e hospitais parceiros.
“Eu pude fomentar a minha especialidade e despertar o desejo dessa profissão aos meus alunos. É emocionante vê-los, anos depois, exercendo essa atividade aqui em Brasília”
Biografia
Esse artigo faz parte da biografia do Dr Flávio Cunha.
Experiência Internacional
Dr. Flávio Cunha iniciou a sua jornada de estudos internacionais em 2010, nos Estados Unidos e na Europa. Por cerca de um ano, especializou-se ainda mais no seguimento da Rinologia, das doenças do nariz e da plástica facial, investindo em cursos e treinamentos internacionais.
Flávio Cunha passou pela Universidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, onde aprendeu e aperfeiçoou os procedimentos cirúrgicos e as técnicas voltadas para a Rinologia, especialmente nas cirurgias de Rinoplastia.
No mesmo ano, seguiu para Europa, em Zurich, Suíça, onde dividiu-se em dois momentos de aprendizagem, sendo um no curso de Cirurgia de Base de Crânio e dos Seios da Face e no curso de treinamento de técnicas específicas da otorrinolaringologia em cadáveres, em junho de 2010, no Centro Clínico de Hirslanden, um dos maiores e mais conceituados da Europa.
Já no retorno aos Estados Unidos, em 2011, Dr. Flávio Cunha estudou na Universidade de Colúmbia, em Nova York. Naquele ano, acompanhou o segmento de sua especialidade também em cursos na Universidade de Miami Ear Institute, em Miami, nos Estados Unidos.
“Tudo que eu busquei na minha vida, como especialização, foi voltado para a Cirurgia Facial, especialmente a Rinologia, incluindo, portanto, as cirurgias funcionais do nariz, dos seios da face, cirurgias plásticas, reconstrução, cirurgias traumáticas e tudo que envolve respiração”
Em maio de 2017, procurando seguir investindo na especialidade de cirurgias da face, Dr. Flávio participou do curso Advances in Rhinoplasty, em Chicago, no Estados Unidos, acompanhando as diversas complexidades das cirurgias funcionais, oncológicas e plásticas.
Atualmente, Dr. Flávio Cunha investe em cursos de especialização, pesquisa e extensão, complementando as suas atividades como cirurgião e com o intuito de proporcionar aos seus pacientes as técnicas e os procedimentos mais adequados e eficientes na área da cirurgia plástica.