SMHN Ed. Cléo Octávio Segunda a Sexta 08:00-18:00 61 33268145 📱 61 999757707

Lipoenxertia

O que é Lipoenxertia Facial?
O procedimento consiste em aspirar gordura de determinada região do corpo para injetar na face. O preenchimento facial com gordura do próprio corpo devolve o volume às regiões atrofiadas e rejuvenesce a pele pois o tecido gordurosa possui grande quantidade de células tronco com capacidade de regeneração e com isso melhorar a qualidade da pele dando um aspecto mais jovial.

Como o procedimento é realizado?
A gordura pode ser retirada de qualquer outra parte do corpo que contenha gordura, mas em geral, a retirada é feita do abdômen, através da cicatriz umbilical. É utilizada a anestesia local. Em seguida a gordura é tratada - é feita a retirada de células de gordura rompidas, de sangue e de anestésico - e a gordura é enxertada na face. O enxerto é colocado em pequenas quantidades utilizando seringas de 1 ml e migrocânulas no local desejado, dando volume e um novo formato ao local. Dependendo da quantidade necessária e da qualidade da gordura injetada, o tratamento com lipoenxertia pode requerer mais de 1 sessão de aplicações no mesmo local.

Vantagens da lipoenxertia facial
A particularidade do preenchimento facial com gordura autóloga está no fato de 50 a 70% do volume injetado não é absorvido. Além disso, é usado material do próprio corpo para fazer o preenchimento, o que reduz as chances de rejeição do corpo ao material aplicado.

Pós-operatório da lipoenxertia facial
O paciente deve tomar antibiótico como medida preventiva para infecções após o procedimento. Medicações analgésicas podem ser usadas se necessárias. É importante evitar massagear a região, o que pode aumentar a absorção da gordura implantada. Deve evitar exposição ao sol em casos de pequenas manchas roxas ou pequenos hematomas e não deve perder peso por um período de 3 meses.