SMHN Ed. Cléo Octávio Segunda a Sexta 08:00-18:00 61 33268145 📱 61 999757707

Remoção das Bolas de Bichat (BICHECTOMIA)

imagem bochecha

O que é Bichectomia?

A Bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de "bolas de Bichat". Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da Bichectomia é reduzir o volume da parte de baixo do rosto.

Quem tem indicação para Bichectomia?

Bichectomia pode ser realizada por pessoas que querem afinar o rosto.

Como é realizada a cirurgia?

A bichectomia é um procedimento cirúrgico e deve ser executada por profissionais médicos que tenham especialidade em cirurgias da face. Quando a bichectomia é feita sem associação a nenhum outro procedimento, a cirurgia é intraoral, ou seja, o corte é feito dentro da boca, pois as mucosas bucais tem uma melhor cicatrização e não deixam marca aparente. Nesses casos o paciente recebe anestesia geral ou anestesia local e sedação. Depois, o médico procura as marcas anatômicas no interior de sua boca que indicam a localização das bolas de Bichat. Uma incisão é feita e as bolsas de gordura são removidas parcialmente - raramente a operação retira-as totalmente.

 AGENDE SUA AVALIAÇÃO 


Caro(a) Paciente, obrigado por usar nossos serviços de solicitação de agendamento online. Lembramos que esse serviço é uma solicitação e não a marcação em si. Para sua e nossa segurança, nosso pessoal de atendimento entrará em contato confirmando seus dados e a possível data, horário e documentação para o sua consulta.